De 4 a 17 de novembro de 2025
• 6 vagas •

Poucas religiões no mundo se espalharam tão depressa influenciando tantas pessoas, de imperadores a camponeses, por onde a mensagem passava. A figura de Siddhartha Gautama, aquele que veio a se tornar O Buda, é rodeada de mitos e lendas, com uma mensagem que sobreviveu ao tempo e ao espaço: a descoberta do fim do sofrimento humano, através de quarto nobres verdades. A trajetória por onde este líder espiritual que vivei no século V antes da era comum é muito bem documentada, e este roteiro é um convite para conhecer dois dos mais importantes pontos de peregrinação para budistas do mundo todo. O local onde o jovem aprendiz senta para meditar e atinge a iluminação, e o local onde ele teria feito o seu primeiro discurso, fundando assim, uma nova religião.
Apesar da rica herança cultural que visitaremos nesta duas cidades, nosso roteiro vai além: seguiremos rumo as montanhas nevadas aos pés dos Himalaias até a pequena McLeodGanj, residência de Sua Santidade, o Dalai Lama, para uma vivência única entre monges e refugiados, em um dos lugares mais bonitos de toda Índia. Vem comigo seguir os Caminhos de Buda?

O ponto de partida será a capital Nova Delhi. Antes de mergulharmos no budismo, faremos uma rápida introdução nas principais tradições espirituais que se consolidaram na Índia, como o jainismo, o hinduísmo, o islamismo e o sikhismo.

Vamos visitar o local exato onde Siddhartha Gautama meditou durante 49 dias sob a sombra de uma figueira até atingir a sua iluminação e assim tornando-se aquele que viria a ser conhecido como O Buda. Até hoje, milhares de budistas se reúnem e meditam sob o mesmo local em busca de inspiração e paz de espírito.

Varanasi, Benares, Banaras, Kashi. Tantos nomes para a mesma força que é esse lugar sagrado. Na cidade de Shiva, onde muitos hindus sonham em encontrar moksha ao serem cremados nas margens do potente rio Ganges, também está Sarnath, onde O Buda reuniu seus primeiros 5 discípulos para compartilhar o ensinamento das 4 nobres verdades.

A pequena McLeodGanj, nos pés dos Himalaias, é uma pequena Lhasa dentro da Índia, abrigando o governo em exílio do Tibet e a residência de Sua Santidade o Dalai Lama. Pequeno vilarejo com vistas espetaculares das montanhas nevadas e uma gastronomia fora de série.

PARA ONDE VAMOS?

Serão 13 dias/12 noites visitando Nova Delhi, Bodh Gaya, Varanasi/Sarnath e McLeod Ganj, com 3 voos domésticos inclusos.

Nossos grupos são sempre pequenos e esta é uma viagem com no máximo 6 vagas. Vamos viajar leve e sem frescuras, caminhar bastante, pegar trens, tuktuks e barcos, visitar templos e bazares, hospedar em hotéis que proporcionem uma experiência autêntica, experimentar a gastronomia da região e – o mais importante – com muito contato com a cultura local. Se este é o tipo de viagem que você está buscando, você encontrou as pessoas certas!

Esta viagem será conduzida pelo Felipe, aventureiro desenfreado que adora sair da zona de conforto. Incansável em busca de novas experiências, autoconhecimento, espiritualidade e desenvolvimento pessoal.

VALORES

US$ 3.200,00/pessoa

Forma de pagamento

Cartão de crédito (em até 10x)
1) Parcelamento de USD 2.200 em até 10x nos cartões Visa ou Mastercard, em reais**;
2) Parcela final na Índia de USD 1.000, deverão ser pagos na chegada em Nova Delhi, em dólares americanos.

IMPORTANTE:

* 5% de desconto para depósito bancário/PIX da parcela em reais;

** Convertido pelo câmbio do dólar turismo VENDA do dia do pagamento. Clique aqui para calcular o valor atualizado.

•  Membros do Chai Society Club têm 100 dólares de desconto  •


Sobr
e acomodação em quarto single (voluntária)

Caso prefira ficar em um quarto só para você, haverá um adicional de USD 950,00 no valor, a ser pago na inscrição, em Nova Delhi. Consulte previamente sobre esta possibilidade, ok?

Sobre acomodação em quarto single (involuntária)
Organizamos a viagem para acomodar duas pessoas em cada quarto, sempre que possível homens com homens, mulheres com mulheres (exceto casais, familiares ou amigos). No caso excepcional de número ímpar de inscritos (homem ou mulher), para o último que se juntar ao grupo haverá um extra de USD 500,00 no valor total do pacote. A boa notícia é que você terá um quarto só seu.

O que está incluso:

  • Todos os deslocamentos terrestres (incluindo pickup no aeroporto);
  • Voo doméstico entre Delhi e Gaya (15kg de bagagem);
  • Van privada e trem entre Bodh Gaya e Varanasi;
  • Voo doméstico entre Varanasi e Dharamshala (15kg de bagagem);
  • Van privada entre Dharamshala e McLeod Ganj;
  • Voo doméstico entre Dharamshala e Delhi (15kg de bagagem);
  • Acomodação em quartos duplos, com AC, banheiro privativo e café da manhã;
  • Entradas nas atrações previstas no roteiro;
  • Acompanhamento em português nos passeios e traslados mencionados.

Uma ajudinha no pré-viagem também está inclusa:

  • Dicas na compra das passagens aéreas;
  • Orientação sobre vistos, planos de saúde e vacinas (certificado internacional de febre amarela é obrigatório e deve ser obtido no máximo 10 dias antes da partida, emitido gratuitamente pela Anvisa);
  • Dicas de livros, filmes e músicas pra já ir entrando no clima;
  • Sugestões de como arrumar a mala/mochila. Viajar leve é o segredo do sucesso e muita coisa é melhor deixar pra comprar na Índia.

Praticidade é tudo.

Se você preferir, podemos indicar uma agente de viagens da nossa confiança para emissão dos bilhetes aéreos do Brasil até a Índia. Também podemos passar orientações sobre como esticar a viagem por mais alguns dias na Índia ou até mesmo nos países vizinhos.

O que não está incluso:

  • Passagens aéreas do Brasil até a Índia;
  • Taxas de embarque;
  • Despesas com documentação (passaporte e visto);
  • Seguro Viagem (faça uma cotação aqui)
  • Vacinas (contra Febre Amarela é obrigatória);
  • Refeições não mencionadas e bebidas;
  • Gorjetas aos motoristas e staff dos hotéis;
  • Early check-in no primeiro dia ou late check-out no último dia;
  • Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Lembramos que toda documentação, passagens, vistos e vacinas são de responsabilidade do contratante.

Gostou da nossa proposta? Vamos conversar!

Queremos trazer gente legal, gente que goste de viajar sem frescuras como um grupo de amigos. Pessoas com a cabeça e coração abertos para novas culturas e experiências. Se você tem esse perfil, será muito bem-vindo! E se ficou com alguma dúvida, mande pra gente uma mensagem no WhatsApp e vamos nos conhecer melhor?

Política de cancelamento

Até 7 dias após o pagamento: devolução do valor integral pago do sinal.
Até 90 dias antes da partida: 50% de multa sobre o valor pago, descontadas as passagens domésticas já emitidas.
Após 90 dias antes da partida não haverá reembolso. (casos excepcionais serão analisados)

DÚVIDAS FREQUENTES

Vou sozinha/sozinho. Preciso pagar a taxa extra para quarto single?

Não, essa taxa é só caso você prefira ter mais privacidade e queira ficar em um quarto sozinho. Se você não se importar em dividir quarto e fazer uma nova amizade, a gente monta os quartos duplos sempre homem dividindo quarto com outro homem e mulher com outra mulher. Somente no caso excepcional de número ímpar de inscritos, haverá um acréscimo no valor para o último que se juntar ao grupo.

Já que o grupo não vai todo junto, onde a gente se encontra?

Cada integrante do grupo pode escolher o voo de sua preferência e deve estar no primeiro dia da viagem em Delhi. O traslado do aeroporto até o hotel está incluso. Para um maior aproveitamento da viagem, sugerimos que você opte por voos que cheguem pela manhã do primeiro dia do roteiro, a partir das 8AM (o quarto no hotel estará disponível ao meio dia).

Para fazer essa viagem eu preciso de visto?

Sim, você vai precisar solicitar o visto. O processo é simples: você só precisa entrar no site, preencher o formulário, fazer o pagamento e aguardar alguns dias. Depois que receber a confirmação, basta imprimir e levar junto com o passaporte para apresentar na imigração em Delhi, onde farão sua coleta biométrica.

Qual tipo de roupa devo levar?

Só pelo fato de ser estrangeirx você já vai chamar bastante a atenção, então para mulheres sugerimos levar roupas discretas, calças largas, saias abaixo do joelho e camisetas ao invés de regatas (se ainda assim preferir regatas, leve lenço para cobrir os ombros); para homens, calça confortável e camiseta, (alguns templos não é permitido entrar de bermuda, sempre avisaremos antes dos passeios).

Quanto devo levar de dinheiro?

Aconselhamos planejar aproximadamente USD 25 por dia para alimentação. Vale trazer alguns dólares a mais para quem quiser fazer umas comprinhas, massagens ou aulas de culinária/pintura/yoga por aqui.

Como são os hotéis que vamos nos hospedar?

Fugimos das grandes redes hoteleiras e escolhemos hotéis que são administrados por famílias que tenham a “cara da Índia”, justamente para contribuir com a economia local e deixar a experiência mais autêntica. Buscamos hotéis com personalidade, limpos, confortáveis e bem localizados.

E qual classe de trem vamos viajar?

Durante os deslocamentos diurnos optamos pela Sleeper Class ou AC Chair. Nos deslocamentos noturnos vamos com AC/3 ou AC/2, dependendo da disponibilidade.

Preciso levar papel higiênico?

Não, você não está indo para lua. É facinho de encontrar papel higiênico para vender e todos os hotéis disponibilizam.

Opa, eu quero!

Se você leu até aqui e se identificou com a nossa proposta, vamos conversar! Para confirmar sua presença, existe um passo-a-passo muito simples.

1) Mande uma mensagem para euquero@vemcomigoparaindia.com.br e vamos combinar uma vídeo-chamada;
2) Nós enviaremos o contrato com os dados de pagamento;
3) Após a confirmação, sua vaga estará garantida.