Banheiros indianos: você vai ter que encarar
por Lari
Na Índia os marajás não sentam no trono, eles acocam mesmo. Hoje em dia em restaurantes, hotéis mais turísticos e trens você encontra as duas opções, indian style, que falando em um português bem claro nada mais é que um buraco no chão e o western style, que é a nossa provada normal de cada dia. Geralmente nenhuma delas têm papel higiênico, no máximo um balde com água e um potinho pra se limpar. É daí que vem o costume de sempre comer e cumprimentar com a mão direita: a mão ‘limpa’. A esquerda é pro trabalho sujo.
Pra completar, o homem indiano mija em qualquer lugar. Sabe carnaval no Rio de Janeiro que tem gente fazendo por todo lado? É isso só que o ano inteiro. O que é feio pra gente, não é nada estranho pra eles. Tanto é que todas cidades tem mictórios ao ar livre mesmo, sem porta nem nada e algumas vezes no meio de ruas bem movimentadas, tipo esses:
Bom, você não vai ter como escapar de pelo menos uma vez durante a sua estadia enfrentar um banheiro desses, ou então esse clássico da foto abaixo, quando o oriente encontra o ocidente, uma privada que você pode subir e ficar acocado, tosco porém eficaz.
Não esqueça: todos perrengues viram sempre uma boa história pra contar. 🙂